quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA... MULHER DE VIANÓPOLIS FALA À NOSSA REPORTAGEM SOBRE AS AGRESSÕES SOFRIDAS E OS MOTIVOS QUE A FAZEM CONTINUAR VIVENDO COM O AGRESSOR...

Por Olívio Lemos





Os casos de agressões a mulheres em nosso município cresceram nos últimos meses. No Hospital de Vianópolis, é difícil uma semana em que uma mulher não é atendida por motivo de agressão física, principalmente do esposo ou companheiro.
No último mês de setembro, de acordo com o Delegado de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, dos 20 inquéritos enviados ao Poder Judiciário, 11 foram relativos à violência doméstica. Entrevistado por nossa reportagem o Delegado informou que, quando as ocorrências são registradas, as agredidas, em sua grande maioria, buscam meio de retirar a queixa da agressão.
Uma mulher de 37 anos, cujo nome fictício é Carolina, mãe de 3 filhos, duas garotas e um menino, residente em um dos bairros de Vianópolis, também foi ouvida por nossa reportagem.
Carolina já foi agredida várias vezes pelo companheiro e tem sofrido muito. Ela disse que seu companheiro tentou manter relação sexual à força, quando chegou em casa embriagado.
Carolina disse à nossa reportagem que não registra queixa contra as agressões, pois tem medo de ser morta pelo companheiro.
A psicóloga Marla Viegas Bittencourt também foi entrevistada por nossa reportagem e falou que muitas mulheres não denunciam por medo e dependência. Marla disse que somente depois de muito abaladas e passando por muito sofrimento é que algumas denunciam e deixam de conviver com o agressor.
Aos homens que batem em mulheres, deixo aqui um ditado antigo, certo e que deveria ser sempre seguido: EM MULHER, NÃO SE BATE NEM COM UMA FLOR.


=====================


OPORTUNIDADE DE EMPREGO...


UMA EMPRESA DE ANÁPOLIS ESTÁ CONTRATANDO UM REPRESENTE COMERCIAL.

MAIORES INFORMAÇÕES: 62. 9622-5710.

Nenhum comentário: