sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ALUNA E PROFESSORA DE UMA ESCOLA DE VIANÓPOLIS VÃO PARTICIPAR DA 4ª OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO...

Por Olívio Lemos




Uma aluna e uma professora de uma escola de nosso município vão participar da quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que é organizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social.
A aluna, de 12 anos, participa pela primeira da olimpíada. Já a professora, participa pela terceira vez do concurso.
A aluna Thais Xavier da Silva, da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da Localidade de Caraíba, é uma das representantes do Estado de Goiás na etapa semifinal do concurso, que acontecerá nos dias 3 e 6 de novembro em Maceió, Estado de Alagoas.
O concurso, realizado de dois em dois anos, premia as melhores produções de texto de alunos de escolas públicas de todo o país.
Thais está inscrita na Categoria Memórias Literárias, contando com acompanhamento da professora de Língua Portuguesa, Elisete Tavares.
O texto inscrito por Thais surgiu após participar do projeto Memórias, desenvolvido na Escola de Caraíba pela professora Elisete Tavares. Foi durante o projeto, que a aluna conheceu o personagem de seu texto, intitulado “Rastros de Carreiro”.
A redação conta a história de um dos moradores mais antigos da região da Estrada de Ferro, conhecido por Zé Carreiro.
A aluna da Escola de Caraíba está entre os 500 alunos que disputam uma das 152 vagas na final da olimpíada, que será realizada em Brasília.
Na etapa de Maceió, Thais receberá uma medalha e um bônus em livros literários.
Esta é a terceira vez que a professora Elisete Tavares participa do Concurso Olimpíada de Língua Portuguesa.
Em 2008, foi semifinalista do concurso, tendo participado também em 2012 e agora na edição deste ano, acompanha a aluna Thais Xavier da Silva.
Em 2011, a professora recebeu do Ministério da Educação o Prêmio Professores do Brasil pelo Projeto Memórias, desenvolvido na Escola de Caraíba.
Elisete Tavares, formada em Pedagogia e pós-graduada em administração escolar, leciona na Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da localidade de Caraíba, e também na Escola Antônio de Araújo Moraes, da localidade de Ponte Funda.

Nenhum comentário: