terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE VIANÓPOLIS PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR CONTROLE SOCIAL NO COMBATE Á CORRUPÇÃO...

Por Olívio Lemos





O Ministério Público de Goiás está promovendo, em todo o Estado, a Semana de Fortalecimento do Controle Social, com a realização de atividades que pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância de fortalecer os mecanismos existentes de fiscalização, pela própria população, da gestão pública.
A ideia é provocar a sensibilização da comunidade para que essas ferramentas de controle social sejam implementadas e intensificadas em cada município, de forma a possibilitar uma fiscalização mais efetiva da conduta dos gestores públicos.
Em Vianópolis, na próxima quinta-feira pela manhã, dentro das ações da Semana de Fortalecimento do Controle Social, será realizada audiência pública na Promotoria de Justiça de nossa cidade. O objetivo é mostrar à comunidade que, individualmente ou por meio de conselhos, associações e organizações, o cidadão pode exercer o controle sobre a ação do Estado e exigir que o gestor público preste contas de sua atuação.
A audiência pública visa, portanto, mostrar a importância da participação dos cidadãos na gestão pública e mostrar a força deste engajamento no combate à corrupção.
A partir das 8h de quinta-feira, na Promotoria de Justiça de Vianópolis, os promotores Jean Cléber Cassiano Zampelini e Julimar Alexandre da Silva estarão proferindo palestras e discorrendo sobre ações de enfrentamento à corrupção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhores Vereadores.
Momento oportuno para aprenderem a maneira correta de Fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.
O que temos visto é a total conivência ou um faz de conta nesta obrigação de cada um de vocês.
Em sendo assim até mais.