sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PREFEITO ISSY QUINAN JÚNIOR NÃO CONCORDA COM NÚMERO DE HABITANTES DE VIANÓPOLIS DIVULGADO PELO IBGE E PEDE REVISÃO DA ESTIMATIVA POPULACIONAL...

Por Olívio Lemos


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem dados da estimativa populacional feita no início de julho último. Os dados revelam que a população do Brasil é superior a 202 milhões de habitantes.
Antes mesmo dos dados serem divulgados no Diário Oficial da União, nossa reportagem entrou em contato com Marcus Antônio Pires de Araújo, coordenador do escritório do IBGE de Pires do Rio, e foi informada sobre o novo número de habitantes de Vianópolis.
De acordo com a estimativa realizada pelo IBGE, Vianópolis tem atualmente 13.343 habitantes. 
No ano passado, a estimativa populacional revelou que Vianópolis tinha 13.227 habitantes. Ou seja, em um ano, 116 novos habitantes foram acrescidos à nossa população.
As estimativas populacionais servem de parâmetros pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.
Com base nos dados divulgados ontem serão definidos os índices a serem aplicados em 2015. Quanto maior a população, também maior a participação no FPM.
Após tomar conhecimento dos números divulgados pelo IBGE, o prefeito Issy Quinan Júnior disse à nossa reportagem que vai pedir revisão da estimativa populacional. Segundo ele, o número de habitantes, seguramente, é maior do que o divulgado ontem.
Issy Quinan Júnior afirma que, com a revisão, o número de habitantes será maior e Vianópolis receberá mais recursos do Fundo de Participação dos Municípios.
Com a revisão populacional, Vianópolis ficará com um novo índice para cálculo do FPM e a estimativa do prefeito vianopolino é que a receita do município aumentará em cerca de 1 milhão por ano.

===========

CLASSIFICADOS DO BLOG

Procura-se uma casa para alugar, com 2 ou 3 quartos e quintal.
Contato pelos telefones: 62. 8144-1668 e 3335-2963.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hora de aproveitar a oportunidade de abrir rua no meio da praça, dando continuidade na Av, Thales Pompeu de Pina e fechar as duas ruas laterais fazendo calçadão. Assim o Fluxo flui muito melhor alem de embelezar. Pense nisto.

Anônimo disse...

Problema dele nao concordar.

Anônimo disse...

Só que a quantidade de pessoas que deixam Vianópolis, principalmente jovens, é grande também, porque não há oportunidade para eles aqui

Anônimo disse...

Mais dinheiro pra quê? Pra aplicar na Thalles Pompeu de Pina, parece qur só lá que tem moradores. Os bairros estão as mingas, cadê o asfalto?